sábado, 2 de maio de 2009

'só os meus vícios que eu gosto de guardar'

'you´re my inspiration, please, remember me'
Beatles

Queria gastar os dias com inspiração pra que eles nunca se desgastem. Sei que assim falando parece que pretendo realizar um sonho, é bem isso. Mas entenda, inspiração não como divino, sagrado ou por aí.
Inspiração como voltar o olhar pro outro e deixar o outro retribuir o olhar. Há nesse movimento algo completamente incompreensível, um gesto de amor. De início já é bastante incomum nos permitirmos esse movimento, pois gesticular pras coisas apenas é desprezar o gesto das coisas pra nós, e quando eu, você, qualquer se permite esse instante-polaróide, eis, é inspiração.Sabemos, que no fundo, não estamos sozinhos, sabemos que há algo que 'existe', e que talvez nunca será explicado, deturpado, retorcido e da qual muitos duvidam que exista até.

Há também quem se proste esperando o gesto das coisas, o olhar do outro e não gesticula,nem age. Qua falta de inspiração! Sentar na beira do mar,achar lindo a onda lambendo a ponta dos seus pés, e o mergulho que era pra ser no mar, acaba sendo em si mesmo, encimesmado.

Inspire fundo, Martha, my dear, I say it just to reach you.

E agora, Monkey Man, vamos no esquema 'café pra acordar'...


saudações universais.

2 comentários:

Deise Anne disse...

eu já tinha lido uma vez e não consegui comentar. voltei hj pra comentar e quando reli o texto tive a mesmo desejo de antes. recomeçar novamente a leitura pra ir decorando, ou sentindo o texto novamente.
eu adoro a fluência que você colocou no que escreveu. algo inspirado e inspirador. =)

Deise Anne disse...

Onde andará o Monkey Man???