sábado, 5 de dezembro de 2009

feliz ou não.

acho que tudo pode ser compreendido por quem assim o queira.
mas tenho me sentido muito incompreendido de várias formas. por muito tempo, cerca de uns 4 a 5 anos procurei me inquirir profundamente o porque disso, de ser incompreendido. estaria em mim, nos outros? passei muito tempo me penitenciando achando ser comigo. depois penitenciei os outros, achando serem eles. tudo se mostrou inútil como o brilho das estrelas.

ouço tudo o que dizem de mim, se me soa repetido o que dizem, então finjo que ouço, proque me soa como aula de português no ensino médio. e você fica: "de novo!". de tanto saber algumas coisas você acaba esquecendo como faz. e de tão repetitivo, o esquema impede que você aprenda.

já me disseram tanta da coisa, e eu lá, ouvindo. fazendo o 2o ou 3o módulo do meu curso pessoal de "escutatória" (curso que o grande Rubem Alves sugere em seus livros); daí uma hora cansa! ouvi muito e processei um bocado, fiz meu caminho das pedras, e descobri umas coisas, coisas essas que me servem bem, pode ser que sirvam a você ou não.

descobrí uma força minha, bem pessoal, hoje me entendo mais que ontem e antes de ontem.ah, não se engane, isso num é um processo contínuo e progressivo, positivista, fase a fase. como isso se dá é um verdadeiro mistério, mas se dá.

descobrí essa minha força e seu ninguém tira ela de mim. muitos, pra te amarem, vão tentar te domesticar, te por na linha, e dentro dessa tentativa tem um monte de boas coisas, mas tem umas muito ruins.

incompreensão. quando você vai entendendo o seu próprio processo, o ir e vir das ondas desse mar pessoal, ai então você se torna indesejabilíssimo!!!

"como assim você está se entendendo? como asssim? mas isso parece sobre,super humano (e não é), não é possível. poeque você se considera melhor ou diferente de nós?"

daí a você sofrer uma série de incompreensões, é um pulo!mas acredite, me deito todo dia e essa força está lá, pronta, segura, como uma chama eterna, as vezes apagadinha, as vezes forte, mas sempre lá. e ninguém apaga, de forma nenhuma. no momento em que isso vira uma atitude de vida, você será rechaçado, quão mentiroso você é!

você ouvirá muitas coisas, elas entram e saem.porque o que está fora, um dia sai, mas o que está dentro, sempre retorna pra dentro.

não sei como sanar isso, mas já não me desespero, nem encaro com cinismo, nem deixo rolar à solta. sei que semrpe será dificílimo ser compreendido, porque também é difícil compreender.é dificil entenderem que você tem um projeto, quer desenvolver algo, fazer essa coisa crescer. é difícil.não me acho nem melhor nem pior que seu ninguém, mas se eu descobrí minha força, desculpa.

saudações universais.

Um comentário:

Deise Anne disse...

esse texto teve um tom de desafio/desabafo.
eu gostei de te ver falar assim, apesar de não conhecer a sua 'ira', dudu.
sim, você tem uma força e ela te move. vai em frente!

saudações universais!