segunda-feira, 29 de março de 2010

a vida tem dessas, mas aprendi a ter cuidado
pois, pra alguns, o rabo é que balança o cachorro

é com esses bocados que me viro
é com esses tantos que toco o barco.

a vida tem dessas, mas aprendi a ter cuidado
pois, pra alguns, o vivo é que está morto

é com esses bocados que me viro
é com esses tantos que toco o barco.

a vida tem dessas, mas aprendi a ter cuidado,
quer saber? taquí ó!

saudações.

(o rabo balançar o cachorro é uma metáfora usada comumente na política pra expressar como é possível usar qualquer situação, especialmente aquela em que o sujeito encontra-se em profunda desvantagem, a seu favor através de uma inversão fajuta, inconsistente, mas dita de tal forma e com tal ênfase que temos por verídica, ou pior, temos por justa, um fato ou colocação que é puramente enganadora, pior, injusta.)

alguns filósofos tem por infundada a busca pela verdade, uma vez que ela está sempre em velo, desvelo, preferem então a busca pelo justo, posto que nem sempre a verdade é justa e injusta a mentira. Ambas podem ser usada em prol de um ideal democrático, a justiça está no gesto.

Certa vez Dilma Roussefl foi acusada de não ser confiável por ter mentido na época da ditadura, ao que ela respondeu que se tivesse dito a verdade hoje haveria muitos mais companheiros mortos pela repressão militar, e que em tempos de ditadura a té a mentira é bem vinda se tem atrás de si um gesto democrático.

É apenas um desabafo. Conheco muitas pessoas que só buscam a verdade e são cruéis e injustas. Falo de uma pessoa de carne e osso, mais osso que carne, diga-se de passagem, rs. Osso duro de roer.

Entre o justo e o verdadeiro, fecho no justo.

Nenhum comentário: