sábado, 11 de setembro de 2010

Antes de ontem comecei a compor uma música.
Fiz uma nota, fiquei de lá pra cá com ela...daí me veio a idéia de um solfejo, uma quebra lá pelo meio e eu tinha uma idéia.
Daí saquei do meu gravador e registrei o violão e o solfejo na base do lará-lará.
Não gosto de compor olhando pro computador, mas por uma questão de praticidade resolvi escrever no bloco de notas. O caderno fica pra depois, não sejamos puristas.
A impressão que ficou da música foi boa e imediata, dai escrevi trechos,trechos, trechos...
Já tinha ali quase a letra toda, mas algumas idéias estavam mal-resolvidas, tanto na letra como no violão. Fui limpando, resolvendo, daí dormí.
Ontem terminei a letra, resolví o início e o fim da música.
Tomei a precaução de verificar se não parecia em demasiado com uma outra música que ´tava na minha cabeça, e verifiquei que parece com duas!Rs. Mas é possível que esse detalhe não fique aparente para quem ouve.
Gravei com as novas alterações e anotei as idéias de percussão, backing vocais, as chamadas, as nuances do violão.
Ainda não gravei valendo porque sei o quanto fico grudado no computador e por esses dias tenho outros compromissos mais urgentes.
Mas em breve eu apareço com ela.

Saudações universais!

Nenhum comentário: