quinta-feira, 26 de maio de 2011

estou cansando, estou cansado.

tenho 28 anos e nenhum emprego fixo, não tenho dinheiro para pagar as minhas contas e tomar um chopp com os amigos...as contas ou o chopp.

me mato de ler, estudar, escrever artigos, participar de eventos, discussões, aulas, grupos de estudos e a ufrj me diz que bolsa pra mim só em 2012. como se não bastasse, faço parte de um grupo de teatro (grupo de extensão da ufrj), e a professora disse que quer me dar uma bolsa, mas não pode pq sou aluno da pós. o regimento não me permite ter bolsa de extensão, que é pra graduação só.
nem fodem, nem desocupam a moita.

vá, amigo, pode rir. quem sabe rio com você também. se bem que não estou pra sorrisos.

estou cansando, estou cansado.

tento fazer as coisas darem certo a despeito do que os outros pensam, a despeito das mandingas e quebrantos que me imputam, mas a coisa tá ficando preta.
agradeço aos amigos, aos chegados que me incentivam, que curtem (!) essas minhas brincadeiras acadêmicas e artísticas, mas tô achando que errei a rua...


estou cansando, estou cansado.

'espere mais um pouco', 'as coisas estão acontecendo', 'veja quanta coisa vc conquistou'. gente, num conquistei nada. não tenho nada.
a única coisa que tenho é o que sei fazer, e por isso ninguém tem me pagado nada.

vontade de tomar café, ouvir música, fechar os olhos.

[no ouvido: você só pensa em grana, do zeca baleiro]

Um comentário:

Deise Anne disse...

estou tão cansada quanto você de ter que acreditar que tudo vai melhorar.

continuamos tendo somente o que somos. e o que faremos com isso?

não tenho palavras de conforto hoje, só compartilho do cansaço.

beijos, dudu. fica bem.