quarta-feira, 12 de outubro de 2011

sempre aparece alguém pra dizer 'calma, não leve tudo tão a sério' quando você decide ficar atento e combativo.
sempre aparece alguém pra dizer 'acorda, o mundo não é um conto de fadas como você pensa' quando você decidiu ter calma e não levar tudo tão a sério...
campanha é algo que você faz mas que te exige uma postura ética em contrapartida.
ver o face lotado de perfis com foto de desenhos animados não exigiu de ninguém uma contrapartida ética, a meu ver.
a não ser que isso seja o que nos sobra em termos éticos...mudarmos fotos e darmos 'like' no face.
 
é como digo, a internet é o jeito clean de se viver, ela finge que atrito é apenas uma propriedade da física, e, como tal, não deve ser levada muito a sério. 
a ideia inicial não era ser saudosista, era empreender uma campanha contra a violência infantil, certo? se queríamos uma oportunidade de sermos saudosistas, então porque não foi lançada a campanha 'dia das crianças! libere a que existe em vc colocando uma foto de um desenho animado no seu perfil do face'...nessa eu teria entrado, a pretensão dela é bem clara, ser saudosista, relembrar a infância e só.
claro, fui criticado a rodo por tal postura, a qual continuo a sustentar. há um imenso buraco intransponível entre as falas e as práticas, mas é de bom-tom não trazer isso à mesa. 
sabe do que mais, concordo.

se eu estivesse no lugar de quem pôs uma foto de desenho animado no perfil do face, também não queria ser hostilizado por um qualquer, um chato que vem encher o saco por causa de uma coisa tão boba. 
porque nós somos pós-pós-modernos* e sabíamos que era uma campanha contra a violência infantil, mas que no meio do caminho, por um motivo que não saebmos explicar ao certo, mas que nos parece terno, acabamos postando tais fotos de desenhos animados para relembrar nossa infância, é isso.
daí vem um chato de meia-tijela vem criticar uma coisa tão simples.
retiro tudo o que disse, certos estão vocês e o problema deve ser realmente comigo.
é esse o clima...
*boa parte dos alunos da letras (ufrj) e de outras instituições reagem de forma bastante parecida quando perguntados sobre o que quer dizer pós-moderno: silêncio, gagueira, sinais faciais levemente aborrecidos (pois trata-se de um pecado perguntar o que é o pós-moderno), e uma pasmaceira em forma de discurso. cá entre nós, mais da metade dos estudantes que se valem dos pós-modernos assim o fazem com e por total ignorância do tema. pós moderno é questionar sempre os pressupostos, bebê.

Nenhum comentário: