sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Se houver gafe, monogafe e seja feliz!

É isso aí!

Último semestre de Letras: Monografia.
Sei que muitos deixam pra pe(n)sar isso só no fim do curso mesmo. Tentei fazer diferente, faz uns 3 semestes que sabia exatamente o que queria fazer e como.
Ainda sei o que quero fazer, mas o "como" mudou radicalmente.
Precisei,sabe.
As coisas que lia num me satisfaziam mais, o modo como eu estava escrevendo também não, minhas idéias pareciam estapafúrdias. Resolvi mudar tudo.

Continuo querendo trabalhar Macunaíma, mas sob outro viés, através do maluco do Derrida. Pense na encrenca em que me meti! Aqui em Fortaleza num se consegue absolutamente nada , nenhum livro dele, pela net são poucos, esgotados e demoram milênios a chegar. Fora isso, tenho que ler aí umas 150 a 200 páginas por dia pra ver se consigo entender direito as idéias dele pra aplicar à Macunaíma.

O cara é massa, o Derrida, mas dispersou as idéias dele em uma porrada de livros, ou vc tem eles, lê, cruza as reflexões ou vc num vai entender bulhufas de nada. Pra entender direitinho esse filósofo, teríamos que emendar alguns de seus livros uns nos outros, retirar alguns capítulos, colocar outros, enfim, refazê-los em uma "ordem"...tudo o que ele não queria....rsssss

Ler, tentar entender e proximar Macunaíma e o desconstrucionismo, essa é a minha meta, se é que se pode chamar de meta, já que a desconstrução num é nem sistema, nem prática, nem um método. Mas é isso que me interessa, esse "pairar" que me chama atenção.

Mas a vida não é só ler e tentar escrever uma mono.
No entanto, minha vida é bem isso agora. Claro, é apenas um momento. Não é eterno, mas devo vivê-lo, agarrá-lo agora. Depois, depois...

Poxa, já me sinto mais leve. Tirei das costas ou um quilo de plumas ou de chumbo, escolha.

Fica o alerta de sempre:

Cuidado com a monogafe!

Nenhum comentário: