quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

uma explicação.

sou aquariano.

não tenho nada contra, nem alimento sentimentos pesados por conta do meu aniversário, mas quando crescemos certas coisas perdem lugar no pódio, e aniversário é uma.

dai as pessoas ficam naquela de 'ah, vc é um daqueles que não curte o próprio niver'. é isso que me irrita.
quer dizer, é a postura das pessoas, de algumas, para com você. ou esquecem de te dar um simples parabéns, que é bacanérrimo, ou ficam enchendo de expectativas super juvenis essa data querida, que é super chato.

não fico depressivo no meu aniversário. é mentira essa história que não gosto de falar com as pessoas. também não confere que fico tenso antes do meu aniversário, mas é que as pessoas resolvem ser mais non-senses nessa época...daí minha falta de paciência.

no meu aniverário gosto:

de assistir um bom filme no cinema;
comer sushi;
ver uma boa peça;
tomar um capuccino;
caminhar na praia, se possível;
comprar um livro ou outro objeto tão querido e útil em minha vida.

se houver companhia, ótimo, se não houver me conformo.

sim, esse é um post de utilidade pública, pois não sou uma pessoa fácil de lidar e mais, não tenho culpa de sentir, pensar da forma como sinto e penso. esse é o meu jeito, que nem você tem o seu (odeio tautologias, mas é que me impressiona o quanto se fala, mas não se percebe tais coisas).
apenas vivo isso dentro das minhas expectativas.

telefones fixos e móveis, computadores e todas suas ferramentas de sociabilidade como emails, facebooks, twitteres, msn´s, sms´s, fotologs, orkuts, ufa! até correios, não há desculpa para não dedicar menos de 5 minutos e  falar 'parabéns', quer dizer, até há...mas, rs

acho bastante sem noção a pessoa saber que estou a 2.500 km dos meus amigos, familiares e vir me perguntar tipo "e ai???é amanha, né???". pior, que essa pessoa é uma das pessoas queridas, sabe o quanto sinto a falta de fortal, e que só comemoro niver com gente muito, muito querida..que fazer da vida munido de tal informação?


é, as pessoas não fazem por mal, mas quando chega o dia do aniversário delas...aí sim, elas param e pensam niiisso tudo.

[adendo]

antes de me trabalhar pra esquecer certas pessoas...penso se fiz tudo que podia fazer, se esperei tudo o que eu precisava esperar, se aguentei td o que havia pra aguentar...constatado o 'sim', me diga, o que mais haveria se não esquecer por completo?
faço minhas as palavras de luis gonzaga e humberto teixeira:

"Se a gente lembra só por lembrar
Do amor que a gente um dia perdeu
Saudade inté que assim é bom
Pro cabra se convencer
Que é feliz sem saber
Pois não sofreu

Porém, se a gente vive a sonhar
Com alguém que se deseja rever
Saudade intonce aí é ruim
Eu tiro isso por mim
Que vivo doido a sofrer"

viver doido a sofrer não soa muito bem aos meus ouvidos.

saudações universais.

Um comentário:

Deise Anne disse...

Aniversário também é dia de desabafo-testemunho. Hahaha!

Felicidades além de tudo que é preciso dizer ou explicar pra se fazer entender, Dudu!