quinta-feira, 3 de março de 2011

certas coisas eu sempre defendo, nunca parei pra elencá-las, tentemos.

o direito de exercer sua própria individualidade;

o direito de reparar, refazer todas as merdas que fez;

a desconfiança quanto aos valores "positivos" como os melhores.

opto por exercer minha individualidade que, em certos momentos, pode entrar em conflito com a individualidade da outra pessoa. mas prefiro assim, até porque conflitos sempre acontecem, não há como despistá-los pra sempre.
exercendo minha individualidade não me torno um egoísta, como alguns supõem. imagine-se prensado contra uma parede, de forma leve no inicio até que a coisa vai ficando séria e você se vê prensado na parede. seu corpo ocupava um espaço maior, e agora ocupa um canto da sala, aquele espaço é tudo o que lhe sobra, isso é individualidade, menos que isso é nada,rs.
apenas quando tiram seu espaço até ele ficar minusculo é que você grita e diz: opa, tá sufocando. então não me venha com churumelas e dizer que individualidade é egoísmo, acho que afirmar o contrário é hiprocrisia, e aí entramos em outro problema...

refazer as merdas que cometeu.
todos temos esse direito e devemos exercê-lo. merdas todos fazem, não é isso que nos difere, nem nos faz melhor ou pior.
o que de fato nos difere é a capacidade de consertar a merda que fizemos. penso em quanta coisa disse e fiz de errado, algumas tentei remediar (as pessoas ajudaram e me permitiram fazê-lo, mas há casos em que a pessoa não te dá essa oportunidade), buscar uma solução apaziguadora pra mim e pra outra pessoa.
confesso que tenho dificuldade de permitir esse direito, quando me sinto muito magoado eu demoro até aceitar essa possibilidade.
ruim mesmo é quando a outra pessoa não se importa com a merda que fez.tá feita e deixa pra lá...

ah, "valores positivos"...compro a briga. mas essa só compro ao vivo, hehehe.

saudações univesais!

Nenhum comentário: