sexta-feira, 11 de março de 2011

ela dizia, 'meu bem se vista assim, se vista assado', e isso o irritava e a mim também.
todos nós, estudantes universitários entre 23 e 27 anos, razoavelmente coerentes, sabíamos que homens e mulheres lidam de forma diferente com a aparência.
ele sabia disso e eu também. mas sua namorada não, 'meu bem, você se veste muito mal, eu me visto muito melhor que você, sinto vergonha no meio das pessoas, as vezes...'.
manda ela procurar um namorado que se vista igual a ela, eu dizia.
ao que me parece as mulheres gostam de ser notadas pela beleza que elas criaram sobre si. a roupa escolhida, o cabelo arrumado de forma tal ou tal, a maquiagem que ela usa...claro, o que está em jogo é a beleza geral que isso proporciona. aquela sensação de 'uau'.
um homem quer ser notado apesar da existência dessas coisas, por mais que ele 'se cuide', 'se arrume', nunca é tanto e quanto uma mulher (com rarísismas, mas existentes exceções).
foi então que disse, 'se ela não aceita seu lado ogro, dificilmente vai dar certo. vocês se tornarão rivais, ou então você vai ser um bonequinho que ela despe e veste à revelia de sua vontade'.
e ela transformou isso tudo numa questão de proporções gigantescas, algo como 'vista-se 'bem' ou...'.

esse meu amigo, que tanto foi esteticamente criticado pela namorada, cedeu um pouco tempos depois, mas achou aquilo tudo um saco. daí eles terminaram e mais adiante ele conheceu uma garota que disse, 'não mude nada em você, me apaixonei por você assim'.
ele chorou. não era um ogro, afinal. sua insistência em defender o próprio estilo frente à ex namorada valeu a pena.
eu ia dizer que os homens querem ser notados de dentro pra fora e as mulheres de fora pra dentro, mas desisti. não é por aí.


é esse clima aí, malandro.

Um comentário:

Deise Anne disse...

eu gosto como você recupera um pouco da oralidade no seu texto, dudu. parece que to vendo você falando o texto pra mim.

a moral, afinal, é não mudar pelos outros, é manter-se fiel a sim mesmo.