terça-feira, 30 de agosto de 2011

dia desses uma amiga, queridíssima, por sinal, disse que queria sair de sua cidade e vir pro rio, pois isso resolveria 90% dos problemas dela.
por um instante gelei, lembrei de mim, que, de quebra, atrelei umas certa fugas ao meu plano de vir pro rio.
sempre há uma fuga pelo meio do caminho.
vim pro rio como teria ido pra bh, mas deu certo vir pra cá. achei que essa distância me afastaria de uma série de dificuldades, problemas, angústias, dúvidas.
mas todas vieram comigo na mala, junto com muita roupa e saudade.
meus amigos estavam seguindo rumos diferentes, virando pais de família, casando, tendo filhos, desistindo dos planos artísticos, porque era uma fase. normal.
mas isso me abalou.
me senti isolado. ainda mais porque meu relacionamento estava caindo aos pedaços por culpa de ambos.
e lembro que alguém riu de mim, ridicularizou meus planos, meus sonhos.
tudo foi se juntando com essa vontade de ganhar o mundo. de sair por ai.
tudo me dava saudade, me fazia bem e muito mal.
eu estava sozinho e era muito. e repito, todos, absolutamente todos meus problemas vieram comigo.
tudo valeu e está valendo a pena, mas perceber a bobagem, o erro de achar que era só sair que tudo se resolveria, dá vontade de achar graça.

não adianta, são duas lutas. consigo e com os outros.

Nenhum comentário: