domingo, 7 de agosto de 2011

é isso.
parto marcado e será natural.
no sábado do dia 24 de setembro nascem essas duas crias tão aguardados por mim.
o cd Jossa Nova- ao vivo no Espaço Multifoco e o livro "Deixe pra mais tarde".
ufa! já não era em tempo!

eu gostaria de apresentar aqui dois textos sobre essas aguardadas crias.
um deles é da Deise Anne Rodrigues, que, aliás, escreveu o prefácio do livro e o texto da contracapa do cd.
e o outro é da Aline Marjorie, com quem também dividi a leitura do livro.
e ficaram tão, mas tão legais os textos que fiquei duplamente envaidecido. por elas terem observado coisas tão belas e terem dito isso de forma tão bela e suscinta, e, também, por serem minhas amigas.
bem, sem mais delongas, boa leitura!

>>>

Filho da Bossa Nova, a Jossa Nova é um projeto musical ousado e inovador, sem buscar, no entanto, qualquer prerrogativa por estar sob a barra da saia de tão generosa mãe. A banda mistura sons e linguagens, transgredindo qualquer regra linguística, semântica e musical, por isso é Jossa, com ‘ss’ mesmo.

A originalidade da música da Jossa está no diálogo que há entre letra e música, devido à sensibilidade refinada de poeta-músico que Eduardo Timbó transborda para suas canções.

A Jossa, nascida em Fortaleza, hoje radicada no Rio de Janeiro, lança o seu primeiro Cd pelo selo Multifoco. Um trabalho sem apelações, que traz de volta a simplicidade e a pureza musical, querendo chegar aonde houver espaço para apreciação da boa música.

por Deise Anne Rodrigues


>>>

O "Deixe pra mais tarde" inaugura em mim o entendimento de uma Poesia simples, de versos tão naturais que me soaram como uma conversa regada à cerveja, na varanda de casa.

Tão leve, que de repente são 22hs e eu preciso ir embora, deixando nossa conversa anotada na lembrança, pra continuar sempre, sempre e sempre...

Além de ter me dado ciência do Eduardo amante, apaixonado, à flor da pele e louco pelas coisas simples, sentir essas 40 páginas me fizeram 'em tudo diferente'.

por Aline Marjorie

2 comentários:

Elane A. disse...

Sempre passo por aqui mas pouco escrevo. Resolvi escrever e quero agendar o dia do "parto duplo" na minha agenda. :)

Deise Anne disse...

To doida pra ver a cara desses teus meninos, Dudu!Como diria Marcelino Freire: eta, e ave!